segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Lord Jim

Nas livrarias a partir de amanhã, com tradução minha, um monumento de Joseph Conrad sobre a impossibilidade da redenção. Com chancela da Guerra & Paz.

Sinopse

Lord Jim, livro maior de Conrad, a par de Coração das Tre­vas, consagrou definitivamente o autor como um dos grandes da literatura inglesa.
Jim é um romântico. Influenciado por leituras de juventude, de aventuras e heroísmo, e por uma rígida educação paterna, que lhe incutiu os valores da bravura e da nobreza, entra para a marinha mercante, em busca de cumprir esses ideais. Con­tudo, quando o momento chega, não resiste à pressão dos seus companheiros e abandona à morte todos os passageiros do navio, o Patna. O navio salva-se, Jim perde-se. Atormen­tado pela sua consciência, isola-se, sente-se perseguido pelas imagens do seu crime, pelo falhanço em viver de acordo com a imagem que tinha de si. Procura a redenção, uma nova oportunidade de se mostrar leal, bravo, herói. Conseguirá?
Com esta trama, uma trama de culpa a redenção, Joseph Conrad escreveu um livro maravilhoso, de aventura, de combate e de amor.
 

Sem comentários: